O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Monte Sinai











Não deu pra atualizar antes porque estava no rio Nilo em movimento e a internet era muito ruim. Depois tivemos dias corridos e cansativos, acordando muito cedo e sem acesso rápido. Bem, tem muita coisa pra contar do Egito, mas depois eu conto.
Nossa última parada no país foi em Santa Catarina, local onde fica o Monte Sinai, e onde Moisés recebeu de Deus as Tábuas da Lei. É um lugar incrível, pura rocha e majestoso. É muito visitado porque é importante para cristãos e judeus e também é citado no Alcorão. Já viu, né? Gente que não acaba mais. Nem imaginava o que iria encontrar. Saímos de Alexandria, litoral, seguimos para o Cairo e cortamos parte do deserto até a região do Sinai. Santa Catarina fica nos pés do monte. Nem imaginava o que iria encontrar. Hoje acordamos a 1h da manhã e pegamos a trilha da subia (3 km pedregulhos acima) - São 4 horas de subida para ver o sol nascer lá de cima. Nós e centenas de turistas do mundo inteiro. Parece uma torre de Babel, mas tinha um montão de brasileiros. A descida dura 1h30 e confesso que é pior que a subida. Vc tem que ter cuidado para não escorregar nos pedregulhos secos e ainda tem que desviar dos camelos que seguem pelo mesmo caminho carregando quem não quer andar. É realmente difícil. Mas valeu a pena.
Depois seguimos sem pausa para a fronteira com Israel por terra. Depois mando fotos e conto mais. Espero que alguém leia.

Um comentário:

  1. Oi irmã...
    Que fantástico!!! Não vejo a hora de ver as fotos do nascer do sol. Tô com saudades!!!
    Por aqui tá tudo bem, a Manu tá fofa.
    Beijos pra todas aí!

    ResponderExcluir