O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Doses Literárias 3

Meditar na Palavra de Deus e na Sua intervenção na vida e experiência de outros é uma ferramenta importante para que o Cristianismo genuíno seja transmitido a todos que desejam conhecê-lo e vivê-lo. Sabemos tão pouco! Mas, creio que Deus aceita até mesmo os nossos questionamentos e incertezas, afinal, ele nos criou exatamente com a capacidade de duvidar. Segue um trecho de Richard Holloway:

“Este é meu conflito... Sou cinza e pó, frágil e inconstante, um conjunto de reações comportamentais predeterminadas... crivado de temores, acossado de necessidades... o requinte do pó e ao pó voltarei... Todavia, existe em mim algo mais... Posso ser pó, mas sou pó que se inquieta, pó que sonha, pó que tem entranhas, premonições de transfiguração, de uma glória que está por vir, um destino preparado, de uma herança que um dia há de ser minha... Assim sou eu... um mistério para mim mesmo, um incômodo enigma... Sou essa estranha dualidade de pó e glória”.


Richard Holloway, é pastor, professor de teologia, escritor e colaborador dos jornais The Times, Guardian e Sunday Herold. Durante quatorze anos foi bispo de Edimburgo, Escócia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário