O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Doses literárias I

Começo agora, assim mesmo sem avisar, o Doses Literárias, onde vou publicar trechos de textos que me tocaram de alguma forma. 


Segue o número 1, outra faceta de Ruth Guimarães, a poética: 

"Um dia eu serei marinheira no mundo, quando não sei, por que não sei. Há barcos de muito jeito. E se não for de outro modo, vou no barco do esquecimento, marinheira no mundo, nesse mesmo eu vou. Talvez entre algas, talvez entre luas e plumas. Os peixes passarão diante dos meus olhos abertos. E oceanos de silêncio se erguerão de todos os lados intransponíveis. Estarei viajando para onde ninguém me alcança, marinheira no mundo". RUTH GUIMARÂES, 2014.

Fonte: Trecho extraído da Revista Mulheres e Literatura – vol.15 – 2º Semestre - 2015, do Texto RUTH GUIMARÃES – UMA VOZ DE MUITAS VOZES, do professor  Severino Antônio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário