O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Texto 1 - Nascidos

Vou começar a postar alguns textos meus.
Segue o primeiro da série:

Nascidos      
Ideias.
Projetos.
Sonhos traçados em um diário antigo – aspirações de menina.
Quando esse dia chegar...
Quando será?
Será que virá?
Semanas, meses, anos, tempo que se esvai.
O tempo voa, mas entre suas asas, quantos dias vividos, quantas histórias e vida a desenrolar...
Encontros, desencontros, reencontros
Até que o dia sonhado enfim se torna dia acontecido
Chegando assim, de supetão, atropelando os dias planejados pelo imprevisto
E eu que era apenas uma aos poucos vou me dividindo – gerando em mim outro ser, não eu, alguém que ainda não conheço, mas que já amo mesmo sem ver.
Um pulsar, nada mais.
Depois a descoberta!
Crescimento e primeiros sinais.
As formas aumentam e se torna presença física.
Esse outro vai ficando mais forte, mais presente e as longas horas em sua companhia se tornam reais – sim, não estou mais só!
Apenas alguns dias me separam desse novato já tão meu.
“Quem é como Deus?”, esse é seu nome!
Ninguém meu filho! Ele é o “Eu Sou”, não há outro como Ele.
E as horas de espera se tornam puro deleite.
Sonhos novos.
Projetos novos.
Ideias novas.
Não sou mais a mesma de antes.
Também ganhei um novo nome.
A chegada dele também me faz nascer – uma mãe a mais no mundo.
Te espero para caminhar contigo mais um trecho dessa estrada.

E que a viagem seja longa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário