O Voadeira Estradeira nasceu um blog sobre viagens (período incrível!). Depois se tornou um breve diário pré-casório e compartilhamentos sobre a maternidade. Agora ele se transformou em meu principal projeto: criação, produção e estudo de literatura. Muito bem-vindos!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia em Zagreb

Comecamos a jornada com conexao em Frankfurt, Alemanha. Amei o pais do alto... Apesar do meu sobrenome, nunca tive muita identificacao com o pais, mas fiquei com muita vontade de conhece-lo agora (ainda mais depois que conheci o trabalho da Pina Bausch). Depois de mais uma hora e meia de voo, com direito a ver parte dos Alpes da janela do aviao (lindo demais) chegamos a Zagreb, capital da Croacia. A cidade e bonita e muito tranquila. Muita gente na rua, nos cafes, nas pracas, nos parques. Tem muito verde, arvores e flores (agora que e primavera).
Hoje demos uma boa andada pela cidade, muito gostoso, tranquilo. Tentei alugar uma bike para rodar pela cidade mas nao tinha nenhuma disponivel hoje, pelo menos andei a pe por outros lugares durante a busca. Em um cafe fomos surpreendidos por um som muito conhecido (`nossa, nossa, assim voce me mata... ai se eu te pego...`) em portugues mesmo! Essa musica tambem esta fazendo sucesso por aqui... como explicar? A comida e gostosa, muita influencia italiana. Cafes e chocolates por todo lado. Ah!Tem um museu aqui que chama Museum of Broken Relationships, um museu dedicado ao termino de relacionamentos, meio pesado, mas muito interessante, as pessoas deixam objetos, fotos ou qualquer coisa que simbolize a quebra e contam uma pequena historia em forma de depoimentos. Na lojinha tem uma borracha enorme escrita: `para apagar mas memorias`, interessante. Estamos indo para outra parte da Croacia agora de manha. ate a vista! em breve volto com fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário